sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Os Grandes do Norte



Carta aos meus discípulos do Colégio  Antonílio da França Cardoso em Juazeiro - Bahia

Olá, meus pupilos.

Finalmente, chegamos à conclusão do nosso Intensivo. Estou convencido de que, com esse trabalho, nos tornamos cada vez mais aprendentes, pois, a cada dia de aula, temos um novo aprendizado com cada um, seja simplesmente com um gesto daquele lá no fundo da sala, ou com aquele que insiste em fazer a sua atividade com perfeição, ainda que o professor tente convencê-lo de que não há a necessidade. Mesmo assim, ele por si só busca a excelência. Isso para mim é grandeza!

Grande, também, é a simplicidade de quem grande é, e se mostra pequeno, muitas vezes, para ajudar os colegas a não se sentirem menores diante de um talento pulsante. 

Da mesma forma, grande é aquele que, com toda a sua timidez, não se deixa abater pelo desafio de estar diante da câmera, fazendo algo desafiador e que requer muita coragem.

Grande é a força da mulher-menina que teima não perder o foco daquilo que quer, ainda que tenha que negociar e delegar os cuidados do seu bebê à outrem.

Grande é menina que chora quando percebe que terá que negociar a sua construção dramática, para que possa caber na nossa humilde produção, mas não se deixa cair e a reconstrói como uma fênix que ressurge daquelas cinzas de palavras caídas do papel.

Grande é aquele cara que, mesmo sendo seu primeiro experimento dionisíaco, aceita o desafio de assumir, cenicamente e em público, ser uma outra pessoa que sofre grande discriminação e preconceito.

Grande, também, é a bebê que, com toda a sua espontaneidade, chora, conta sua vida diante de um público que ela mal conhecia, como se estivesse conversando com um amigo, ali.

Grande é aquele menino que esbanja simpatia e carinho para com todos e que nos surpreende, quando da improvisação, nos mostrando um homem sério, mesmo com a pouca idade que tem e com a sua dificuldade oral que só ele acredita ter.

Grandes são aqueles que logo perceberam que não poderiam dar conta da empreitada, devido aos seus afazeres e, honestamente, decidiram não permanecer, para não prejudicar os seus pares.

Grandes somos todos que juntos buscamos as nossas realizações através do bem!

AOS GRANDES!











Nenhum comentário:

Postar um comentário