domingo, 20 de maio de 2012

Diário de Bordo

Gravando documentário com estudantes no Interior do Estado



Equipe da TV Anísio Teixeira


Estamos no nosso sexto dia de viagem. Ao meio dia de hoje (19), finalizamos as gravações em Morro do Chapéu. Chegamos aqui, ontem à tarde e logo seguimos para o Colégio Estadual Jubilino Cunegundes para gravarmos com professores de Pablo de Jesus, vencedor do AVE 2010 e destaque em 2011. Nas gravações, dessa manhã, visitamos a casa de Pablo e ouvimos seus familiares.





Na segunda-feira (14), chegamos à cidade de Ibotirama, às 19h30, depois de 10 horas de viagem. As gravações nessa localidade, com Ana Beatriz, vencedora do FACE 2011, ocorreram na quarta-feira (16) e fomos ao seu colégio, a sua casa e à aldeia Tuxá onde Ana morou até pouco tempo atrás.


Ana Beatriz e o cacique Tuxá


De Ibotirama seguimos para Paramirim. Conhecemos Ênio, ganhador do TAL 2011, seus professores, familiares e amigos. Encontramos no distrito de Caraíbas, 22 Km de Paramirim, local onde Ênio reside, uma juventude muito interessada pelos estudos e orgulhosa por ter várias pessoas de sua comunidade, todos alunos de escolas públicas, frequentando as melhores universidades de nosso Estado. 
 
 
Ênio em sala de aula



Na próxima segunda (21), pegaremos, mais uma vez, a estrada até Jeremobo e depois Fátima. Nessas cidades, conheceremos outras belas histórias de estudantes de escolas públicas que fazem a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário