segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sai de baixo Toma Lá Dá Cá

Sai de Baixo Toma Lá Dá Cá

Nunca acreditei na bestialidade do homem até assistir à essa espécie de "Sai de Baixo" sem sair, que o sr. Miguel Fallabela trouxe para o público, utilizando-se desse veículo para retroagir em fatos e ao mesmo tempo e irresponsavelmente retrogradar em temas que com muita luta foram debatidos e combatidos em sua negatividade. Não consigo entender a proposta do riso pelo riso, sem se preocupar com ética e com a dignididade de pessoas que direta ou indiretamente são atingidas com piadas de profundo mau gosto, e realmente muitas vezes sem nenhum nexo - Qual nexo deveria ter um programa desse nível?!. O que nos assusta é que a Rede Globo mantém um programa como esse no ar, que com certeza não tem a audiência esperada por ela, só porquê não tem nehuma outra programação para exibir no horário até o término da temporada de 23 capítulos. Cadê os nossos "Vale apena ver de novo"? Pois seria muito bom assistir a programas como Obrigado Doutor, Malu Mulher, Quem Ama Não Mata, etc... Pois aí sim, que trata de temas relevantes como a luta de causas dignas que melhoram a vida do cidadão, tratando da diversidade de gênero, classes e abordando a violência doméstica.
Muitos defendem que o humor não tem que ser politicamente correto, mas, a correção é algo que não tem que necessariamente ser levada a sério.
Na Grécia Antiga o humor era para ridicularizar pessoas que eram consideradas menores e políticos desonestos. Taí onde o humor se torna importante e necessário.
Não sou reacionário de forma alguma, mas esse programa não diz nada com nada para ninguém com certeza, e às vezes me passa a idéia de segregação!
Não podemos nos utilizar de questões de caráter social, racial, sexual e outros para diminuir pessoas perante uma sociedade que já trás o preconceito enraizado em questões diversas, e aí vem um programa e reafirma isso.
Abaixo a xenofobia.
Abaixo o Toma Lá Dá Cá.

Nildson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário